Os modelos de sofás mais confortáveis do mundo

Os sofás mais confortáveis são sonhos de muitas pessoas. Afinal, que não quer descansar após chegar de um longo dia de batalha? Vamos apresentar as opções mais desejadas disponíveis no mercado.

Sofás mais confortáveis com certeza são os melhores. Essa primeira máxima parece redundância, mas não é. Conforto é a característica principal na escolha de um sofá.

Não necessariamente os sofás mais confortáveis são aqueles com mais lugares, porém, quanto mais melhor. E esse tipo é ideal para grandes famílias, que têm amplos espaços em casa, ocupa de forma harmoniosa o cômodo.

A história do sofá

Conta-se que ele teve origem nos países árabes. Reis árabes utilizavam uma espécie de sofá como trono. E durante o avanço do império romano, o sofá foi tomando espaço no mundo ocidental.

Durante a revolução industrial, esse móvel começou a ser produzido em série, e tomou conta de uma parte dos lares no mundo.

Sofás rementem a poder e conforto.

Os melhores modelos

Quem procura comprar os melhore modelos e os sofás mais confortáveis, devem ficar atento a esta pequena lista.

1 – Sofás tradicionais: eles têm de 2 a 3 lugares ou mais. Normalmente casa-se duas peças para aumentar o número de acentos.

2 – Sofás retráteis: eles são muito utilizáveis para salas de vídeo. A possibilidade de esticar as pernas é ótima para assistir um filme de maneira confortável.

3 – Sofá em L: opção para quem precisa ganhar espaço, ou manter ambientes mais sóbrios. Eles geralmente são usados no canto das salas e de outros cômodos.

4 – Sofá chase longue: tem sido um dos queridinhos no sentido conforto. De muita versatilidade esse modelo de sofá pode ter acentos individuais ou linhas horizontais que podem acomodar mais pessoas. São retráteis e rebaixáveis.

5 – Sofá cama: ótimo para quem receber visita. Esse híbrido também é muito comum, e chegam a ter 4 lugares.

O que considerar na escolha do sofá

Os sofás mais confortáveis carregam característica básica que devem ser consideradas antes da compra. São elas:

– Largura

– Profundidade

– Revestimento

– Tipo de encosto

– Material da estrutura interna

– Mecanismos retráteis (caso escolha esse modelo)

As dimensões deverão atender ao espaço reservado em sua casa. Saiba antes, para não ter transtorno na hora de entrar em casa, e não caber na sala. Você precisa de um sofá não de uma reforma.

Os revestimentos em geral são: couro, corino, material sintético, chenille, suede, sarja, jacguard. Escolha uma estampa que se harmonize com outros detalhes decorativos do ambiente.

Os melhores sofás são fabricados a partir das melhores madeiras. No mercado será muito comum encontra sofás com estrutura de madeira de eucalipto, são muito bons.

Conforto em primeiro lugar

Não compre um sofá apenas pela aparência nem pelo menor preço. Sinta-o. Verifique todos os pontos citados como dicas. Lembre-se que ele será seu parceiro diário, qualidade e conforto são essenciais.

Os sofás mais confortáveis estão disponíveis e ao alcance de todos. Não perca tempo, corra logo em busca do seu.