OS ARQUITETOS MAIS PREMIADOS DE TODOS OS TEMPOS, CONHEÇA AQUI

A arquitetura é um estilo de arte bem peculiar é a importância de cada um dos arquitetos é muito grande, pois cada um tem sua identidade assim como existem escritores com vários estilos diferentes uns dos outros.

Gostaríamos de mostrar a você que cada arquiteto com cada forma de criar tem a sua devida importância e é por isso que separamos uma lista de alguns dos mais renomados arquitetos de todos os tempos.

Quando falamos de arquitetos bem renomados não podemos deixar de fora o Frank Gehry. Ele faz com que nada pareça ter limites além de bater de frente com os obstáculos da física no requisito criações e é por isso e muito mais que ele ganhou o Prêmio Pritzker, Prêmio Príncipe das Astúrias das Artes, Medalha de Ouro do AIA, Praemium Imperiale, Prêmio Wolf de Artes, National Medal of Arts, Arnold W. Brunner Memorial Prize in Architecture, Woodrow Wilson Awards, Kiesler Prize for Architecture and the Arts, Dorothy and Lillian Gish Prize, Gold Medal for Architecture e o American Academy of Arts and Letters.

O italiano Renzo Piano é um excelente arquiteto que defende com unhas e dentes a união de estruturas a tecnologia. Suas obras são de extrema qualidade e modernidade, o seu mais famoso projeto é o Centro Georges Pompidou e não é por um acaso que ganhou o Prêmio Pritzker, Medalha de Ouro do RIBA, Medalha de Ouro do AIA, Prêmio Erasmus, Medalha de Ouro UIA e o Prêmio Kyoto em Artes e Filosofia.  

Ao contrário de muitos arquitetos o espanhol Santiago Calatrava é conhecido por não manter um estilo bem definido como podemos ver nas obras Turning Torso e Ponte da Constituição, porém isso não foi nenhum empecilho para que ele pudesse ganhar tantos prêmios como o Prêmio Príncipe das Astúrias das Artes, Medalha de Ouro do AIA, European Prize for Architecture, Medalha de Ouro do IStructE e o Auguste Perret Prize

Zaha Hadid era uma arquiteta de grande potencial, ela começou estudando matemática e logo depois fez uma graduação em arquitetura assim tornando-se membra da Office for Metropolitan Architecture (OMA) ao lado de seu professor, com o passar do tempo ela conseguiu ganhar o Prêmio PritzkerPrémio StirlingGlamour Award for The Architect-In-ChiefStructural Steel Design Awards

Esses são alguns ícones arquitetônicos que de forma alguma podemos deixar de lembrar quando se fala de inovação e harmonia.