5 dicas para se libertar de um amor impossível.

Sabemos que nem sempre se apaixonar é lindo e maravilhoso. Especialmente quando o sentimento não é recíproco ou a outra pessoa abusa de seus sentimentos. Se você está em uma relação abusiva, este é o momento de se libertar deste amor problemático, saiba como esquecer um grande amor.

Vamos dar 5 dicas para você se libertar de um amor que não te faz bem, ou ao menos conseguir te ajudar a superar a dor da perda. Um dos maiores segredos é aprender a ser feliz mesmo sem estar em um relacionamento.

  1. Esqueça a pessoa de uma vez

Nada pior do que ficar indo e voltando com um relacionamento tóxico. A melhor opção mesmo é esquecer a pessoa de forma definitiva. Tire tudo que te lembra da pessoa na sua vida. Se libertar de um amor é também se renovar, estar pronta para começar de novo. Não atenda telefone ou nenhum outro tipo de comunicação, exclua e bloqueie qualquer menção a esta pessoa até você estar em paz consigo mesma e com o mundo ao seu redor.

  1. Não se jogue em outro relacionamento só para esquecer o anterior

Um erro tão comum quanto nocivo, uma pessoa se atirar de um relacionamento para o outro, sem descanso ou parada, sem considerar o que deu errado ou se recuperar do choque que é a perda de um amor. Não faça isso. Além de estar usando esta terceira pessoa quase como uma esponja para os seus sentimentos destrutivos, você pode estar estragando duas chances que teria de ser feliz: o relacionamento anterior e este novo, que dificilmente irá para frente com o fantasma do relacionamento anterior a persegui-lo.

  1. Cuide mais de você mesma e dos seus projetos

Uma das maiores dificuldades quando se sai de um relacionamento complexo e destrutivo é voltar a se lembrar das coisas que te fazem bem e dos seus próprios sonhos e objetivos. Esta é, sem dúvida, uma das faces mais complexas de um relacionamento abusivo: voltar a viver para si mesma. Volte a ter seus objetivos e suas metas, faça uma renovação no seu guarda roupa e dedique-se, novamente aos seus hobbies e paixões. Use uma boa maquiagem para a noite.

  1. Tenha sempre suas amigas ao seu lado

Se você se distanciou das suas amizades por causa do namoro, saiba que isto é pouco recomendado, pois manter as amizades por perto é mais que uma questão de lealdade, tem um toque de auto preservação também, pois elas irão te avisar quando um relacionamento está passando dos limites. Volte a ter um relacionamento com seus amigos e uma regra interessante sobre como testar se uma pessoa é a ideal é como ela lida com os seus círculos sociais.

  1. Flerte muito e fique com quem der vontade

Sobre não se jogar em relacionamentos, estávamos nos referindo a relacionamentos sérios e compromissos. Quanto a ficar com outras pessoas, flertar e se divertir, não tem nada de errado. Pelo contrário, é muito bom para o ego sentir-se desejada por outras pessoas, além de se envolver em aventuras amorosas. O segredo é buscar não se completar na outra pessoa, e sim ter um tempo agradável com alguém.